Videos-no-Youtube, como

Videos no Youtube, Como Postar Corretamente?

Videos no Youtube, Como Postar, é um artigo que informa como produzir vídeos otimizados e da maneira correta para subir no Youtube. O Youtube é uma plataforma que nasceu em 2000, que permite seus usuários a assistirem e publicarem vídeos.  Desta forma, esta excelente plataforma completa 10 anos de existência em 2015,. Contudo, desde sua criação, a plataforma de vídeos permite que as pessoas possam assistir, publicar e descobrir vídeos. Entretanto, com o passar dos anos, o YouTube se tornou um dos principais canais de comunicação também para as empresas, dando mais suporte na forma como essas corporações se comunicam com seus consumidores e todo o ecossistema em que estão inseridas.

Como Publicar

Afinal, ao contrário que muita gente pensa, Videos no Youtube, Como Postar,  não é simplesmente gravar e divulgar no Youtube. Existe um certo cuidado com o foco, a iluminação, a distância, a posição da câmera e com o próprio Youtube.

Por outro lado, o Youtube alerta sobre as publicações com o tamanho da arte do canal 2560 x 1440 e tamanho do arquivo 6MB. Para computador, o Youtube usa players com proporção de 16:9. O player adiciona barras pretas aos vídeos de maneira automática para que eles sejam exibidos corretamente, sem recortar ou alongar o conteúdo.

Ao enviar um arquivo sem a proporção 16:9, ele aparecerá com barras pretas nas laterais (efeito pillarbox) ou com barras pretas nas partes superior e inferior (efeito letterbox).

Resoluções Recomendadas

Quanto às resoluções com as proporções recomendadas.

Para que o vídeo caiba perfeitamente no player, o Youtube pede que codifique com as resoluções abaixo:

  • 2160p: 3840 x 2160
  • 1440p: 2560 x 1440
  • 1080p: 1920 x 1080
  • 720p: 1280 x 720
  • 480p: 854 x 480
  • 360p: 640 x 360
  • 240p: 426 x 240

Fonte: Texto Youtube.

Como Gravar

Antes de mais nada, para Videos no Youtube, Como Postar, o primeiro passo para a gravação de um vídeo, é escolher o tipo de câmera a ser usada, pois sem ela, isso não é possível.  Do mesmo modo, é claro que o essencial é dispor de uma câmera profissional de alta resolução, mas não sendo possível, use seu celular, máquina fotográfica, seu pc ou notbook.

  1. Roteiro

Uma vez definido a câmera, é hora de colocar sua idéia em prática e preparar um roteiro.  Da mesma forma, o roteiro é muito importante, pois é nele que você desenvolver sua idéia e transmiti-la na gravação sem perder detalhes.

  1. Iluminação

Igualmente, a iluminação é outro fator importante na gravação de um vídeo. Normalmente para uma melhor gravação, devemos usar a luz do sol. Portanto, procure sempre um lugar o mais próximo possível da janela. Para gravação noturna, procure uma iluminação suave, ou seja, nem muito fraca e nem exagerada. Evite deixar os pontos de sombra.

Na falta de uma iluminação apropriada, recorte pedaços de papelão e forre com papel laminado improvisando um refletor, que funciona muito bem.

  1. Enquadramento

Não só é importante, como também é outro fator primordial. Tente focar sua imagem no centro da tela entre a cabeça e a cintura, para um melhor enquadramento. Em Videos no Youtube, Como Postar, preste muita atenção no foco. Ninguém gosta de imagem desfocada.

Editar

Entretanto, para editar o vídeo, você vai precisar de uma ferramenta de captura e gravação de tela. Pesquisando no Google encontramos inúmeras destas ferramentas com versão gratuitas e pagas. Para quem busca qualidade e profissionalismo, é recomendado o pago que permite usar todos os recursos. A mais utilizada pelos recursos que oferece, é o ACTIVE PRESENTER.

Reintelizar

Enfim, após a edição, devemos reinderizar (converter todos os símbolos gráficos num arquivo visual) seu vídeo. Porém, só devemos reinderizar quando toda a edição estiver pronta. Para a reinderização posterior, é aconselhável que salve a edição numa pasta pré selecionada. Para revisar ou reeditar, basta abrir o arquivo salvo na pasta ou abrir direto pela ferramenta de captura.

Utilizando o Active Presenter, clique em EXPORT (retângulo vermelho) na barra azul na parte superior.

Vídeos no Youtube como pos 300x178 - Videos no Youtube, Como Postar Corretamente?

Logo depois de clicar em export, abrirá esta página, e nela clicar em vídeo como mostra o retângulo vermelho também na parte superior. Ele irá salvar na pasta previamente selecionada.

Pronto! Seu vídeo está reinderizado.

Vídeos no Youtue como 300x177 - Videos no Youtube, Como Postar Corretamente?

Otimizar

Utilizando as dicas do artigo Videos no Youtube, Como Postar e otimizar seu vídeo corretamente, recomendo o HandBrake que é um programa para comprimir e preparar vídeos em MP4, para serem carregados no Youtube, Vimeo, etc… Ele pode ser baixado gratuitamente.

Definitivamente, O HandBrake é uma das melhores ferramentas que converte  todos os tipos de vídeos, tanto a partir de dispositivos da Apple, como também qualquer outro formato.

 

Publicar

Antes de mais nada, para subir seu vídeo para o Youtube, você deve dar uma revisada geral e ver se está como o desejado, para não ter que refazer depois.Entretanto, é claro, não preciso lembrar que é necessário que tenha uma conta no Gmail. Afinal, o Youtube faz parte do grupo Google.

Enfim, tendo tudo pronto é hora de subir seu vídeo para o Youtube. Acesse seu canal e clique na câmera que aparece no topo da página. Irá abrir outra janela como a figura mostrada abaixo. Siga as instruções e pronto. É só esperar carregar seu vídeo que por padrão, ficará em “não listado”, até que você defina como público.

Vídeos no Youtube 300x169 - Videos no Youtube, Como Postar Corretamente?

Videos no Youtube, Como Postar

Em suma, claro que, antes de tornar público, temos que fazer as devidas configurações do vídeo. Em conclusão, recomendo que trabalhe bem o SEO para o Youtube. Ok?

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar a