Strategy For Conversions

Estratégias Para Conversões – Landing Page

Em um Blog com ótimo design e conteúdos de qualidade, a Landing Page é o terceiro item mais importante como estratégias para conversões. Porém, ela sozinha é como um carro sem combustível, de nada adianta. Para que gere inúmeras conversões, é necessário que lhe dê vida, ou seja, se saiba administrá-la com estratégia.

As estratégias para conversões de uma Landing Page

Landing Page é chamada em Marketing Digital de “página de captura”, cuja tradução em português é “página de destino”. As funções destas páginas são levar o visitante a um Blog ou Páginas de Vendas, capturar e-mail’s, chamar o visitante para ação (CTA) através de um botão clicável, converter estes visitantes em lead (potencial cliente) ou promover produtos.

Título e descrição da sua Landing Page

O título e a descrição seguem os mesmos critérios dos posts, produtos e mídias. Eles precisam ser chamativos causando um grande impacto e interesse em adquirir o produto oferecido, gerando leads saudáveis.

Relação custo benefício

Se você pesquisar na internet, vai encontrar centenas gratuitas. Mas acredito que queira qualidade e trabalhar profissionalmente, com um projeto sólido e rentável. Por este motivo é aconselhável que adquira uma paga. As gratuitas, na sua maioria, são básicas e bem limitadas, não fornecendo as ferramentas e recursos necessários que as pagas oferecem. A relação custo benefício é ótima. Faça a pesquisa no link que aparece no final do artigo e analise.

Forma ideal de captura de e-mail’s

Algumas plataformas de E-mail Marketing colocam no início dos e-mail’s enviados automaticamente, o nome do visitante. Neste caso, dependendo de qual pretenda usar, recomenda-se solicitar na Landing Page somente o e-mail. Muitos visitantes se negam a fornecer várias informações como endereço, cidade, cep, etc…, chegando até a desistir de comprar algum produto, e isso não é muito bom.

Design da Landing Page

Como disse no início deste artigo, a Landing Page como estratégias para conversões, deve ser bem administrada, não bastando simplesmente colocar tudo de qualquer jeito, não obedecendo a nenhum critério. O design (desenho ou visual) tem que ser persuasivo e bem elaborado. A forma de organizar seu Layout, é importantíssimo para obter credibilidade e confiança do seu futuro cliente.

Invista no visual da sua landing page

Quando passamos em frente a uma loja, a primeira coisa a nos chamar a atenção é a vitrine. Passando em frente a outra loja com uma vitrine onde as mercadorias são exposta de qualquer jeito, não damos tanto a atenção. Sua landing page precisa ser como o primeiro caso.

Trazendo o visitante para Landing Page

Falamos até agora sobre as estratégias para conversões, o design, CTA, enfim, das informações necessárias da Landing Page. Porém, falta saber como os visitantes chegam até ela.

Normalmente o produtor disponibiliza mídias para divulgação contendo ofertas gratuitas, como por exemplo, E-book’s. Em seus artigos você deve indicar esses produtos colocando seu link de afiliado, que leva o seu visitante direto para a sua Landing Page. Para obter esses produtos, com toda certeza, ele colocará os dados corretos na sua landing page.

Após ele clicar para adquirir o produto, seja gratuito ou pago, sua Landing Page deve direcioná-lo para a página correspondente, ou seja, página de vendas, para Download, etc… Esse tipo de estratégia, chamamos de “Isca Digital”.

Afinal, tudo que é gratuito é bem vindo, não é mesmo? Como diz o ditado popular, “Grátis, até injeção na veia”.

Por que preciso de uma Landing Page?

Vamos falar sobre tráfegos orgânicos (gratuitos) ou pagos e leads. Pois bem, como sabemos todo blog ou site precisa de tráfego, pois sem trafégo não existem conversões (vendas). Isso quer dizer que você depende dos motores de buscas, seja do Google, Bin e ouras formas de tráfego, inclusive das suas redes sociais.

Com esta Página de Captura (Landing Page), você não espera seu cliente visitar seu Blog, você vai até ele através da lista de e-mail gerada com a Landing Page. Em outras palavras, não vai depender de outros meios de tráfego para se comunicar com eles.

O seu maior ativo está na sua lista e não vai arriscar perde-la de repente usando uma plataforma não confiável. Se quiser arriscar numa Landing Page gratuita, clique aqui. Esta é uma das várias que irá encontrar na net.

Reduzindo leads falsos na sua lista

Outra importância desta plataforma como estratégias para conversões, é que se consegue construir uma lista saudável de e-mail, ou seja, reduz os falsos leads. Cerca de 40% dos e-mails são inválidos faltando informação ou com informações falsas como e-mail, nome, etc…

Quando se utiliza a estratégia de “Iscais Digitais”, como um E-book gratuito, por exemplo, a tendência é reduzir esses falsos dados. Basta colocar na Landing Page a seguinte informação: “Seu e-book será enviado para o seu e-mail”. Se a pessoa estiver realmente interessada no seu produto, colocará os dados corretos para recebe-lo.

Como você pode ver, esta plataforma te auxilia muito em conversões. Por isso, a grande importância dela em seus projetos digitais.

Se está buscando realmente atuar com Marketing Digital profissionalmente, para gerar conversões e atingir um alto faturamento, sugiro que Clique Aqui e conheça os recursos desta Plataforma de Landing Page e analise o custo benefício.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificar a