Estratégias Para Aumentar Suas Conversões

Estratégias Para Aumentar Suas Conversões

Criar Seu Próprio Domínio e Blog

Muita gente acha que estratégias para aumentar suas conversões gerando tráfego, é só colocar o blog na rede. Engana-se quem tem esse pensamento. Para a geração de tráfego exigem estratégia de marketing que você consegue com E-books, muitos até gratuitos e algum treinamento sobre marketing de afiliados, o que você também consegue com facilidade na internet.

Dentre estas estratégias para aumentar suas conversões, estão um blog próprio com um excelente visual e mais alguns itens necessários. O Blog vai ser sua vitrine, onde irá expor todos seus produtos, adquirindo credibilidade e visibilidade na internet, atraindo visitantes e gerando leads (potencial cliente). Por isso, é muito importante investir na construção de um profissional.

O afiliado que faz uso de Blogs gratuitos, não faz idéia de quanto vai deixar de faturar, não sai da mesmice conseguindo os mesmos “gatos-pingados”. O que aconselho é que tenha um Blog de excelência, profissional e que seja responsivo (que se adapte a qualquer resolução de tela) como Notbook, Smartphone, etc… E não é qualquer criador de sites, principalmente gratuitos, que tem esse recurso.

Com um Blog bem trabalhado, podemos nos relacionar melhor com clientes, interagir com as mídias sociais, oferecer produtos como e-book’s, cursos, mapa mental, entre outros formatos, e consequentemente, converter (vender) mais.

Marketing de Conteúdo – indispensável

É extremamente necessário que crie conteúdos relevantes.  Um conteúdo para atrair confiança do seu público, precisa ser de qualidade, ser útil e ter início, meio e fim. Um conteúdo mal elaborado, pouquíssimas pessoas se prendem a ele.

O conteúdo é uma das principais técnicas para geração de tráfegos e conversões. Mas para que seus visitantes o leiam, é primordial que o título chame a atenção deles.

Os títulos dos posts, das páginas de captura (Landing Page) e páginas fixas, precisam ser chamativos para que despertem o interesse nos seus leitores. Portanto dê muita atenção a eles, fazendo com que causem curiosidade.

Faça com que os títulos acertem na “mosca”, o ponto principal do assunto que seus leitores procuram. Mostre soluções, fazendo uso de números e perguntas. Em suma, invista maciçamente em conteúdos de qualidade.

Landing Page, uma necessidade como estratégias para aumentar suas conversões

Landing Page para quem ainda não sabe o que é, trata-se de uma poderosíssima plataforma de captura de e-mail’s. Com a ajuda dela, você mantem um melhor relacionamento com seus clientes, convertendo visitantes em leads e para fazer promoções, exibir produtos, informações de lançamentos e muito mais.

Com uma boa Landing Page, suas estratégias para aumentar suas conversões aumentam muito e reduzem o custo com anúncios. Este é um investimento indispensável para quem pretende ganhar dinheiro na internet com Marketing Digital.

Trabalhe com cuidado no design da sua Landing Page. Use títulos de impacto, interessantes, e de preferência, com imagens, e claro, com CTA (calls-to-actions ou chamadas para ações).

E-mail Marketing, seu poderoso auto responder

O E-mail Marketing (auto responder) é outra ótima ferramenta indispensável para geração de tráfego para seu Blog. Costumo dizer que o E-mail Marketing é casado com a Landing Page. Estas ferramentas juntas, é o que chamo de, o casal perfeito como estratégias para aumentar suas conversões.

Enquanto a Landing Page captura e-mails sadios dos seus visitantes, o E-mail Marketing armazena e dispara automaticamente e-mail’s programados por você ou manuais. Com isso, irá Informar novidades, oferecendo produtos e serviços, um simples e-mail conversando com seus clientes, lançamentos de cursos, e-books e muito mais.

Claro que para estas duas plataformas gerarem conversões, não podemos esquecer das contribuições do blog de qualidade e o Marketing de Conteúdo.

Informações extras

Como o propósito deste conteúdo é ajudar você a criar um negócio online sólido, seguro e rentável, e ainda levando em consideração que se está lendo este artigo, é porque tem interesse em se tornar um empreendedor digital de sucesso, por isso, vou ajudar em tudo que precisar.

Os que uso para deixar meus blogs com um design bonito, bem apresentável e que me satisfaz muitíssimo bem, são: Uol Host (Domínio) , Hostgator (Hospedagem), Aweber (E-mail Marketing) e Optimizepress (Landing Page “Página de captura de e-mail). Claro que você pode ter tudo gratuito, mas não posso te garantir sucesso. Clique nos nomes para acessar.

Quando comecei como empreendedor digital usava tudo gratuito, depois de alguns meses perdi todo o meu trabalho, quando meu blog foi tirado do ar sem que me avisassem. Simplesmente todo meu trabalho foi perdido.

A maioria dos produtos como Landing Page, E-mail Marketing, plug-ins, banners, etc…. Você só consegue comprar com um Cartão de Crédito Internacional. Este cartão é gratuito e sem anuidade, só se paga uma pequena taxa quando carregamos ele, ou seja, quando depositamos algum dinheiro.

Não precisa depositar nada agora para abrir a conta, só deposite quando for usar. Lembrando que só receberá o cartão real em casa, quando fizer algum depósito. Após esse depósito, em 15 dias ele é enviado para você.

Para saber o passo a passo de como abrir conta neste cartão, clique aqui.

Como eu costumo bater sempre na mesma tecla, para que seu projeto seja rentável realmente, recomendo fortemente que, se deseja construir um negócio online sólido, invista em qualidade. Claro que existem outros, mas estes itens eu conheço e confio porque são as ferramentas que uso sempre. Acesse e analise a relação custo benefício.

A Importância Das Keywords (palavras-chave)

As chamadas keywords, são aquelas palavrinhas mágicas que você usa no seu blog para obter ótimos posicionamentos nos mecanismos de busca como o Google.

Numa explicação mais fácil de entender, as palavras-chave seriam a senha dos produtos que as pessoas estão procurando na internet. Uma vez usando esta senha, elas encontrarão seu blog com mais facilidade. Ok?

Essas palavras variam de blog para blog. Cada um usa as palavras de acordo com seu nicho. O ideal é que, uma vez tendo escolhido seu nicho, pesquise assuntos relacionados a ele, no Planejador de palavras-chave do Google, analisando a quantidade mensal de pesquisas sobre este assunto.

6 – Passando a Frente Da Concorrência

Navegar de vez em quando pelos sites dos concorrentes, ajudam a verificar como andam as novidades, novas estratégias aplicadas com resultados. Você já deve ter notado a “briga” das emissoras de TV pela audiência, não? Elas espionam uma as outras, e copiam quadros e até programas que geram audiência.

No mercado digital também há disputas de espaços. E quem decide essa audiência são os motores de busca com base na sua informação, palavras-chave. Procure tentar estar sempre na frente deles com novas estratégias para aumentar suas conversões.

7 – Circulando Pelas Redes Sociais

As redes sociais são poderosas aliadas para se conectar com seu público-alvo e atrair mais visitantes para o seu Blog. As redes sociais têm sua grande parcela na geração de tráfego. Elas ajudam a enviarem para o seu blog, os tráfegos que chegam nelas.

Uma pesquisa recente afirma que as pessoas acessam essas mídias diariamente, e permanecem conectadas cerca de 4 horas/dia. Daí a grande importância em utilizar esse grande fluxo de tráfego para o seu blog.

Pode-se se dizer que as mídias sociais são sinônimos de integrações. E aproveitando essas integrações, divulgamos nossos produtos e conteúdos para geração de tráfego, leads e conversões (vendas).

Nesses meios de comunicação, você consegue medir o comportamento do seu público-alvo interagindo com ele, sabendo o que procuram e qual a necessidade deles. Com essas informações valiosas, você faz campanhas certeiras, ou seja, oferece produtos ou serviços relacionados ao seu interesse.

Vamos entender assim: as redes sociais são as afiliadas do seu Blog. Cada vez que criar conteúdos de alta relevância, novos produtos como e-book’s, cursos, vídeos e outros, faça a divulgação em todas as redes, direcionando esse público para o seu site ou blog.

8 – Aumentando ainda mais o Tráfego Para o Seu Blog

Crie títulos irresistíveis e palavras-chave nos conteúdos de todos seus posts, prendendo a atenção dos seus visitantes, fazendo com que eles cheguem na sua Landing Page para captura de e-mail’s.

Ofereça produtos gratuitos de qualidades, por exemplo, um E-book como “isca digital”. Esta estratégia converte muito bem.

Mantenha relacionamento frequente com sua audiência através dos comentários de seu Blog e Redes Sociais. Não deixe eles sem resposta ou soluções, mostre-se amigo.

Através do E-mail Marketing, informe sobre novos posts, produtos, vídeos, cursos, webinário (palestra ou seminário transmitido ao vivo na internet) e lançamentos.

Use e abuse das redes sociais interagindo com as pessoas, analisando os interesses, dificuldades e o que buscam. Com estas informações, você cria conteúdos relacionados aos assuntos de interesse do seu público-alvo oferecendo soluções.

O tráfego é a forma essencial para gerar conversões, e conversões é o principal alicerce do empreendedor digital. Sem tráfego, sem conversões, simples assim. Todo e qualquer tipo de tráfego é importante, seja pago ou orgânico (gratuito), por isso, se quer mais tráfego, invista neles.

Ao dar início a qualquer projeto voltado para marketing digital, tenha como meta principal a geração de tráfego. O tráfego vai ser o combustível do seu projeto. Quanto mais gente acessando seu blog, maior a chance de converter.

9 – A Eficácia da Isca Digital

Isca Digital são produtos que oferecemos gratuitamente para capturarmos e-mais dos visitantes do Blog, com a intenção de enviarmos futuros e-mails oferecendo a venda de produtos ou serviços.

Estas Iscas, assim como os artigos no geral, precisam ter conteúdos de qualidade e um título chamativo, fazendo com que seus visitantes se interessem e tenham a curiosidade em fazer download.

Este tipo de estratégia é muito usado em Marketing Digital obtendo um execelente resultado. Quem não usa esta modalidade, está perdendo tempo e altas taxas de conversões.

Alguns produtores da Hotmart, oferecem aos afiliados E-books gratuitos para a divulgação. Se você tem habilidade em criação e escrita, crie também seu E-book promovendo produtos.

Acessando www.todentronegociosdigitais.com, encontrará o e-book GRATUITO “Como Criar Um E-book”. Nele, você vai aprender passo a passo.

10 – Omizando Seu Site

SEO (Search Engine Optimization – otimização para sites nos motores de busca), são técnicas aplicadas que faz com que seus conteúdos fiquem numa melhor posição nos motores de busca.

Utilizando as técnicas SEO, amplia suas possibilidades de se posicionar melhor nos resultados de busca. Seu site tem grande chance de conseguir a melhor posição, o que significa tráfego orgânico (gratuito). Dentre essas técnicas estão as palavras-chave, títulos e subtítulos, conteúdos, imagens, links, etc…

Se analisar a diferença entre quem usa essas técnicas e quem não usa, verá que no segundo caso, as taxas de geração de tráfego ficam estacionadas.

11 – Buscando Parcerias Com Outros Blogs

Os sites que ora são concorrentes, podem se tornar parceiros. Como diz o ditado “Uma andorinha só não faz verão”. Entre em contato com proprietários de blogs relacionando ao seu nicho, e troquem artigos relevantes fazendo uma ponte entre os blogs somando o índice de audiência (tráfegos).

Nessa parceria, costumam nascer novas idéias, novos projetos onde os parceiros serão beneficiados com um objetivo comum, atingir seus clientes, e principalmente, aumentarem seus tráfegos.

Sejam “afiliados” uns dos outros, fazendo campanha para divulgar seus produtos. Faça “troca de figurinhas”. A possibilidade de elevar suas estratégias para aumentar suas conversões (vendas), são consideráveis.

Faça uso de Guest Posts (postagem de convidados), quando se publica artigos nos blogs de terceiros “parceiros”. Claro que para isso, o outro blog deve ceder espaços para esta publicação, desde que seja um conteúdo saudável e de qualidade, sem que faça propaganda voltada para você, onde no final do texto, o dono do blog colocará um link para o seu blog.

Esta é uma das várias estratégias que garante a geração de tráfegos para ambos os Blogs.

Porém, antes de concretizar esta parceria, faça uma análise dos artigos dele para não queimar seus negócios. Haja com cautela, verifique a coerência, a fidelidade e relevância dos produtos do futuro parceiro, sendo necessário, é lógico, ligado a seu nicho.

Voltar para a página principal…

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificar a