Conceito e Atividades do Afiliado

Conceito e Atividades do Afiliado

O que é afiliado?

A princípio, o afiliado de sucesso deve estar sempre atento e entender o conceito e atividades do afiliado.

Um afiliado é todo aquele que se afilia a uma plataforma de produtos digitais como a Hotmart, por exemplo, ou sites de produtos físicos, com a intenção de promover produtos e vender ganhando comissões.

Contudo,  o indivíduo que quer divulgar o produto de terceiro através de Blogs, Sites e mídias sociais, usando seu link com a intenção de direcionar o visitante para o site do produtor em troca de uma comissão, é chamado de afiliado.

Em que década nasceu o Programa de Afiliados?

A Amazon, grande empresa americana do segmento de varejo, lançou nos anos 90 o Programa de Afiliados. Logo depois, expandiu assim seus negócios dando oportunidade para quem quisesse divulgar seus produtos na internet, pagando comissões pelas vendas realizadas.

O que preciso para ser um afiliado?

Antes de mais nada, para ingressar como afiliado, custa muito pouco e rende muito dependendo da sua vontade de crescer. Para tanto, basta ter um computador ligado à internet. Em posse disso, se afiliar a algum produto ou serviço, criar um blog próprio, adquirir conhecimento em estratégia de Marketing de Afiliados  e possuir algumas ferramentas como plugins, página de captura, e-mail marketing entre outras para otimizar seu projeto.

Investimentos muito importantes

Um Site ou Blog com excelente visual, conteúdos relevantes e alguns itens (necessários) como uma Landing Page e E-mail Marketing, ajudam muito em um bom posicionamento nos mecanismos de busca. Com um melhor posicionamento, vai gerar mais tráfego, e é claro, com a grande possibilidade de mais conversões (vendas).

Os ditos afiliados de sucesso, faturam acima de 5 dígitos/mês, sendo eles usuários de ferramentas profissionais citadas acima , Sites, Blogs, além de contarem com o auxílio de suas mídias sociais e tráfegos pagos e orgânicos (gratuitos).

Afiliado bem sucedido

Afinal, para entendermos sobre o conceito e atividades do afiliado, é bem simples. Em suma, normalmente quem inicia no ramo digital, não fica estacionado somente como afiliado. Quando começa seu faturamento em comissões, deseja também ser um produtor de infoprodutos (produtos digitais como E-book, Vídeos, cursos, etc…)

Antes de mais nada, um bom afiliado tem que ser ambicioso, ter vontade de crescer e vencer, ter muita garra e auto confiança. Além do mais, é essa ambição que o leva a desejar trabalhar profissionalmente, investindo no seu ou nos seus projetos.

No cenário de afiliados, existem inúmeras nomenclaturas que determinados sites usam para concluírem um pagamento.

São elas:

CPA (custo por ação)

CPC (custo por clique)

CPL (custo por lead válida)

CPM (custo por mil impressões)

As que trabalham com produtos digitais, usam a CPA (custo por ação), ou seja, por venda.

Atividades do afiliado

Para entender melhor o conceito e atividades do afiliado, um afiliado deve, entre outras coisas, escolher um produto, promover através de conteúdos no seu blog (posts, vídeos, e-books, etc…) e utilizando tráfego orgânico (gratuito) como o Google e suas redes sociais.

Para que todo esse trabalho tenha excelentes resultados, é indispensável que faça uso de uma boa Landing Page e um E-mail Marketing.

O que é uma Landing Page?

De antemão, a página de captura, é uma importante plataforma para capturar e-mails dos visitantes do seu blog. Desta forma, esta lista será o maior ativo do seu projeto. Através desta vasta lista gerada, é que você vai manter um relacionamento frequente com seus futuros clientes, oferecendo produtos ou serviços. Daí a grande importância desta ferramenta de trabalho.

A importância do E-mail Marketing

Igualmente, esta é outra plataforma muito importante que não pode faltar no projeto de quem quer um negócio sério. Definitivamente, ela vai ser seu controle de e-mails. Aliás, é ela a responsável por armazenar seus e-mails capturados e enviar as mensagens de auto responder agendadas por você, onde serão oferecidos os produtos ou simplesmente e-mails, se mantendo conectado com seus leads (clientes potenciais).

Analisando o custo benefício das ferramentas profissionais, concluirá que, este é investimento rentável, sólido e gratificante, valendo à pena investir, o que não é muito em relação ao benefício.

Sempre repito nos meus artigos da importância de ter esses itens garantindo seu sucesso como afiliado.

Como o propósito deste conteúdo é mostrar o conceito e atividades do afiliado e ajudar você a criar um negócio online sólido, seguro e rentável; e levando em consideração que se está lendo este artigo, é porque tem interesse em se tornar um empreendedor digital de sucesso, por isso, vou ajudar em tudo que precisar.

Veja os produttos que uso para deixar meus blogs com um design bonito, bem apresentável e que me satisfaz muitíssimo bem. São eles, a Uol Host (Domínio) , Hostgator (Hospedagem), Aweber (E-mail Marketing) e Optimizepress (Landing Page “Página de captura de e-mail). Clique nestes links e analise o custo-benefício.

Afinal, claro que você pode ter tudo gratuito, mas não posso te garantir sucesso. A princípio, quando comecei como empreendedor digital, usava tudo gratuito, até que depois de alguns meses perdi todo o meu trabalho, quando meu blog foi tirado do ar sem que me avisassem. Em resumo, todo meu trabalho foi perdido.

Informação extra

A maioria dos produtos como plataformas, plugins, etc…. você só consegue comprar com um Cartão de Crédito Internacional. Este cartão é gratuito e sem anuidade, só se paga uma pequena taxa quando carregamos ele, ou seja, quando depositamos algum dinheiro. Enfim, não precisa depositar nada agora para abrir a conta. Portanto, só deposite quando for usar, lembrando que só receberá o cartão real em casa, quando fizer algum depósito. Logo depois do depósito, em 15 dias ele é enviado para você.

Para saber o passo a passo de como abrir conta neste cartão, clique aqui.

Todos os itens indicados aqui, são as que eu uso em todos meus projetos.

Plataformas para se afiliar

De acordo com as pesquisas realizadas, os Programas de Afiliados são totalmente gratuitos. Dessa forma, basta possuir um E-mail qualquer, fazer o cadastro e desfrutar dos milhares de produtos disponíveis.

– Plataformas de infoprodutos para as atividades do afiliado.

  • Hortmart;
  • Monetize;
  • Eduzz

– Sites de produtos físicos:

  • Magazine Luiza;
  • Imagem folheados;
  • Mercado Livre;
  • E muitos outros.

Pesquisando na internet, encontrará muitos programas de afiliados de produtos físicos.

Conclusão

Em conclusão, para ser um afiliado bem sucedido, é necessário entender os conceitos e atividades do afiliado e seguir á risca as diretrizes desde o projeto às conversões.

 

Voltar para a página principal…

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar a