11 técnicas para conteúdos de qualidade

11 Técnicas Para Conteúdos de Qualidade

As Informações primordiais que encontrará neste artigo 11 Técnicas Para Conteúdos de Qualidade são:

  • Refrescando sua memória;
  • Sobre seu Avatar;
  • Preparando o ambiente de trabalho
  • Outras dicas importantes;
  • Três formas de criar conteúdos de qualidade;
  • Reforçando as dicas para seu conteúdo;
  • Inserindo hiperlinks;
  • CTA;
  • Como formatar seu texto;
  • Dicas básicas para SEO.

Um conteúdo bem elaborado como esse “11 Técnicas Para Conteúdos de Qualidade“, chama a atenção dos leitores os levando direto para a página de Landing Page ou direto para a página de vendas. Através destes conteúdos de qualidade, você atrairá tráfegos orgânicos e/ou pagos atingindo uma quantidade absurda.

Para que esses conteúdos atraiam seu público, é necessário que você crie excelentes textos com títulos chamativos. O título deve causar impacto chamando a atenção dos leitores. Um título criativo tende a aguçar a curiosidade do leitor em querer clicar e ler todo o texto.

Conteúdos de qualidade tem uma função muito importante para seu projeto de Marketing Digital. Afinal, é ele o responsável para atrair a atenção do seu leitor, por geração de tráfego e pela captura de leads (e-mails para sua lista), e consequentemente, sua garantia de conversões (vendas).

Refrescando a memória

É óbvio que, se está criando conteúdo para o seu Blog ou Site, já deve ter feito pesquisa do seu nicho, bem como do seu Avatar. Porém é sempre bom lembrar, que está criando conteúdo de olho nesse seu público, e por isso, vamos relembrar de como identificá-lo.

Para escrever 11 Técnicas Para Conteúdos de Qualidade, foi pesquisado sobre as palavras-chave.

Um Avatar nada mais é, que a fusão de várias pessoas procurando soluções em comum sobre um determinado assunto com poucas ofertas. São estas pessoas, seu publico alvo e seu conteúdo deve ser focado neles.

Como eu disse antes, definir seu Avatar não é uma tarefa muito fácil, por isso, você deve atentar para suas características.

São elas:

  • Idade;
  • Sexo;
  • Medo;
  • Dores;
  • Sonhos;
  • Desejos;
  • Suas frustrações;
  • Onde mora.

Sobre seu Avatar 

Seu Avatar normalmente está em busca de informações sobre como ser um afiliado de infoprodutos ou produtos físicos, ou ainda como ser um produtor, mas não sabe como começar. Enfim, trabalhar como empreendedor digital. Seu objetivo é ajudar a traçar o rumo certo para que ele realizem seus sonhos resolvendo suas necessidades, e inclusive, produzindo também conteúdos que sejam relevantes.

Quanto mais conhecimento adquirir do seu público, mas fácil será criar campanhas para se converter em vendas, afinal, é este seu propósito.

Escreva sobre assuntos mais pesquisados no Google, relacionados a seu nicho, é claro.

Faça uso de frases que despertem a curiosidade deles, como por exemplo:

  • Você ainda não viu nada;
  • Muitas novidades virão rolando o texto até o fim;
  • Veja a melhor parte.

Preparando seu ambiente de trabalho

Período

Procure sempre o período da manhã para começar a criar seu conteúdo. Esta é a hora em que sua mente está relaxada e própria para desenvolver um ótimo trabalho.

Isolamento

Procure um lugar tranquilo para criação de textos, evitando qualquer tipo de distração. Não ligue nada que possa tirar sua atenção, como celular, tv, rádio, etc… A distração pode desaparecer com suas boas idéias.

Inspiração

Procure escrever no seu momento de inspiração. Não insista se sua inspiração lhe faltar no momento.

Tempo

Determine algumas horas por dia para os seus projetos.

SEO (Otimização de sites para os motores de busca).

Conheça as estratégias do SEO. Faça uso dele e melhore sua posição no Google. Ele auxilia (otimiza) seus artigos para tráfego orgânico (gratuito) para seu blog.

Outras dicas importantes

Conteúdos de qualidade – um bom post deve conter no máximo 800 palavras;

Criação de textos – anote todas as idéias que lhe vêm à cabeça durante o dia. 

Listas – Use os Bullets Points (traduzindo = ponto de bala);

Proposta – Nunca deixe de cumprir o prometido no título.

Imagens – Num bom texto de qualidade, uma imagem compatível, irá torná-lo ainda mais atrativo para seus leitores. Esta imagem tem por obrigação, ser diretamente relacionada ao assunto que o texto trata.Ela, além de embelezar o texto, também é um ótimo engôdo para o seu blog.Usando a palavra-chave adequada, você encontra inúmeras imagens para reutilização no Google Imagem.

Palavras-chave – Faça uso de palavras-chave nos títulos, subtítulos, no texto, e até, se ainda não tem um domínio, na sua URL para que os mecanismos de busca encontrem nas pesquisas.

Revisão – revise seus textos uma, duas, dez vezes se for preciso. Cuidado com os erros de português.A aceitação do seu público vai também depender muito da formatação e design do seu post.Essas técnicas tornam seu site ou blog mais relevante, atraem mais visitas e coloca num bom posicionamento nos motores de busca, dão maior interesse ao leitor e dá maior visibilidade no seu conteúdo.

Por que 11 técnicas para conteúdos de qualidade?

Porque as 11 técnicas para conteúdos de qualidade mostradas neste artigo, são as que considero de suma importância. Claro que existem inúmeras técnicas que devem ser aplicadas. As técnicas são frequentemente criadas e testadas.

As três formas para criar conteúdos.

Se você não tem habilidade em escrever, nem idéia de como criar, não tem problema algum, não é o fim do mundo.

Pode-se criar conteúdo de três formas:

  • Primeira – Redigir seu próprio texto, o que seria a mais indicada;
  • Segunda – Copiar de sites com seu mesmo nicho e modificar usando suas palavras;
  • Terceiro – Existem vários sites com freelancers para criação de qualquer tipo de conteúdo, como por exemplo o Workana, que aliás, é um dos mais conhecido.

Ao criar conteúdo, coloque-se como leitor e analise o que e como gostaria de ler um texto. Esse texto deve ter parágrafos curtos, use bullet points (marcadores) e imagens para que não fiquem cansativos e mantenha seus posts sempre atualizados.

Reforçando as dicas para seus conteúdos de qualidade

Siga as dicas na lista abaixo:

  • Números – Procure usar sempre números nos títulos como, “20 dicas para alguma coisa”, use também a palavra grátis ou gratuito como, “E-book grátis: As 53 estratégias para alguma coisa”, para que sejam encontrados nos mecanismos de buscas com facilidade;
  • Soluções – Em seus produtos deverá fornecer respostas para suas dúvidas, seus anseios, suas dores, etc…;
  • Bullet Points – Com o uso do bullet point, o leitor fica sabendo do conteúdo do seu post, e isso o deixa curioso;
  • Negrito – faça uso de negritos somente em palavras que queira destacar. Nunca use negrito no texto todo.
  • Criar CTAs inteligentes – O CTA pode ser em textos, botões ou imagens. Use em cada post; 
  • Aguce a curiosidade do seu leitor – Quanto mais tempo você conseguir prender seu leitor no seu blog, melhor;
  • Atualizações – Mantenha seus posts sempre atualizados; 
  • Chamar a atenção do público – Faça estas técnicas encantarem seu público;
  • Inovação – tente inovar analisando os erros e acertos nos conteúdos de sites concorrentes, e dê um passo à frente, deixando seu trabalho mais apresentável;
  • Informações – Leia revistas, pesquise sobre seu nicho nos fóruns, comentários, Yahoo perguntas e respostas; e ajude seu público resolvendo seus problemas;

Inserindo hiperlinks

Os links são recursos muito importantes usados para navegar em outras páginas ou em outros sites. Podem ser usados em imagens, titulos, subtítulos, palavras ou até em todo o texto.

Para inserir hiperlinks, basta selecionar o item desejado, clicar em Inserir/Hiperlink, escolher as opções “página da web”  e colar ou digitar a url na barra de endereço.

C T A

Termine seu texto fazendo uma chamada para ação, o chamado CTA (Call To Action) no seu blog, onde o leitor possa baixar um E-book, curtir seu post ou comprar um produto.

Crie chamadas para ação inteligentes.

Exemplos:

  1. Clique aqui e receba seu E-book grátis
  2. Quero me inscrever
  3. Quero aprender
  4. Sim, quero receber meu E-book

Como formatar seu texto

Trate seu público sempre como um grande amigo. Quem não gosta de um tratamento VIP?

Não cometa o erro de formatar o texto inteiro em Bold. Como pode verificar neste artigo “11 Técnicas Para Conteúdos de Qualidade“, são poucas palavras em negrito. Tanto o Bold como o itálico devem ser utilizados somente nas palavras que queira destacar dando ênfase no texto. O texto base do seu livro deve ser normal, com tamanho entre 12 e 14.

Utilize fontes legíveis como o Times New Roman, Garamond, Minion Pro ou Tahoma. Se quiser diferenciar os títulos use fontes como Arial, Helvetica ou Avenir.

Para usar espaçamentos, você deve primeiramente selecionar o texto.

  1. Selecione o texto que você quer aplicar espaçamentos;
  2. Clique sobre o menu FORMATAR;
  3. Escolha a opção PARÁGRAFO;
  4. Escolha a aba AVANÇOS E ESPAÇAMENTO.

Escolha espaçamentos entre os parágrafos, selecione as medidas na caixa superior e inferior. Você pode escolher o espaçamento entre as linhas escolhendo o tipo de espaçamento na caixa entrelinhas.

Para centralizar títulos e subtítulos use a caixa “exibição”, nunca use espaços para isso.

Após ter concluído seus conteúdos de qualidade, revise várias vezes. Depois copie e cole na sua página ou post e utilize as estratégias do SEO, como a quantidade de palavras por parágrafo, por subtítulo, uso de palavra chave adequada, etc…

Resumindo

Neste post “11 Técnicas Para Conteúdos de Qualidade“, você encontra as dicas mais importantes para criar conteúdos relevantes.

Quer mais artigos sobre conteúdos de qualidade?

Acesse este link clicando aqui e tenha mais informações sobre o assunto.

 

 

Voltar para a página principal…

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificar a